MENSAGEM DE ENCERRAMENTO DAS FESTIVIDADES DO 2º ANIVERSÁRIO DA IBNA MACEIÓ.

"Não apagueis o Espírito" - 1 Tessalonicenses 5.19

Amados irmãos, nenhuma igreja surge por acaso. Todas as grandes igrejas existentes hoje, tem no seu histórico um grande e poderoso avivamento, razão principal do seu surgimento.

Poderíamos citar como exemplos a Assembléia de Deus, Igreja do Evangelho Quadrangular, Igreja Cristã Maranata, dentre outras.

A verdade é que todas estas igrejas tiveram no seu gênesis, um histórico de avivamento, marcado pelo descontentamento com as normas denominacionais onde seus membros se congregavam anteriormente, seguido de um desejo de buscar mais a Deus, com liberdade e inteireza de coração.

Subiram ao monte, ouviram a voz do Senhor, foram batizados com o Espírito Santo, receberam dons espirituais, a folha da planta pegou fogo e não se consumiu, etc., e assim impactados com este reavivamento, inevitavelmente não puderam mais conviver com o marasmo e frieza espiritual anteriormente vividos.

Uma grande chama foi acesa. Aleluia!

Assim mesmo, aconteceu com um grupo de servos que em 2009 começaram a buscar o Senhor de uma maneira mais direta, subindo ao monte, muitos foram batizados com o Espírito Santo, outros receberam dons espirituais da parte do Senhor. Foram visitados pelo anjo do Senhor, uma experiência, que marcou muito a vida espiritual deste pequeno, mais sincero grupo de irmãos.

Fruto dessa experiência, surgiu a Igreja Bíblica Nova Aliança, que no dia 03.01.2012, completou 2 anos de sua existência.

Agora a nossa luta é para não apagarmos a chama que o Espírito Santo acendeu em nós. Aleluia!

O acender foi do Senhor, mas o apagar depende de nós.

Como podemos apagar o Espírito?

1. Vivendo de forma meramente religiosa;
2. Priorizando o material em detrimento do espiritual;
3. Fazendo mau uso dos dons espirituais;
4. Forjando visões e revelações que jamais poderiam proceder do Espírito Santo;
5. Sendo legalistas;
6. Sendo sectaristas;
7. Sendo exclusivistas;
8. Sendo egoístas; 
9. Difamando e caluniando os servos de Deus de outras denominações;
10. Olhando mais a vida dos outros do que a sua própria.

É claro que a lista acima poderia ser acrescida de várias outras atitudes que sendo praticadas, com certeza apagará o Espírito da vida do crente, e olhe lá se até mesmo não se tornar uma própria blasfêmia contra o Espírito Santo.

Mas, vamos ao que nos interessa. 

Deus acendeu uma chama gloriosa em nossas vidas. Aleluia! A chama do seu Espírito. A chama pentecostal. Nos avivou, nos reanimou, nos alegrou fazendo-nos sentir as bençãos do primeiro amor.

Vamos manter esta chama acesa.

A palavra dita pelo apóstolo Paulo, é uma alerta para nós. Deus usou seu servo para nos trazer esta palavra: "Não apagueis o Espírito".

Deus não apaga o pavio que fumega, nem esmaga a cana quebrada. Aleluia!

Quem apaga e quebra é o homem. E um dia prestará contas com Deus. Aleluia!

Finalizando.

O que devemos fazer para não apagar o Espírito?

Primeiramente, evitando viver ou praticar aqueles 10 itens citados anteriormente, e depois nunca esquecer o gênesis da nossa existência.

Se passamos a existir como igreja através de um grande e poderoso avivamento, se rompemos com a oligarquia religiosa e sobrevivemos pela infinita misericórdia do Senhor, então é porque Deus tem negócio conosco. Aleluia!

Amar, respeitar e perdoar.

Feliz aniversário IBNA.

Pr. Carlos Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário