2014 - O ANO DA MORTE DO REI UZIAS!

No ano em que morreu o rei Uzias, eu VI O SENHOR!!!!!

"No ano em que morreu o rei Uzias, eu vi o Senhor assentado sobre um alto e sublime trono, e as orlas do seu manto enchiam o templo.
Ao seu redor havia serafins; cada um tinha seis asas; com duas cobria o rosto, e com duas cobria os pés e com duas voava.
E clamavam uns para os outros, dizendo: Santo, santo, santo é o Senhor dos exércitos; a terra toda está cheia da sua glória.
E as bases dos limiares moveram-se ã voz do que clamava, e a casa se enchia de fumaça.
Então disse eu: Ai de mim! pois estou perdido; porque sou homem de lábios impuros, e habito no meio dum povo de impuros lábios; e os meus olhos viram o rei, o Senhor dos exércitos!
Então voou para mim um dos serafins, trazendo na mão uma brasa viva, que tirara do altar com uma tenaz; e com a brasa tocou-me a boca, e disse: Eis que isto tocou os teus lábios; e a tua iniquidade foi tirada, e perdoado o teu pecado.
Depois disto ouvi a voz do Senhor, que dizia: A quem enviarei, e quem irá por nós? Então disse eu: Eis-me aqui, envia-me a mim." - Isaías 6.1-8

Estamos começando um novo ano e se nos descuidarmos ele passará tão rápido que não veremos em nós as mudanças que são tão desejadas e almejadas.

Gostaria de compartilhar com os amigos e irmãos, que para algo novo acontecer em nós, primeiramente tem que haver um processo que sempre será doloroso.

No caso do profeta Isaías, que era primo do rei Uzias (Caso queira conhecer mais sobre Uzias, leia 2 Cronicas 26.1-23), sua experiencia e chamado profético se deu justamente no ano em que morreu o rei.

Isaías declara taxativamente: "No ano em que morreu o rei Uzias, eu vi o Senhor!"

Ver Deus, contemplar o Todo Poderoso é algo muito tremendo, pois como pode o mortal conviver com o imortal, o visível conviver com o invisível, o finito conviver com o infinito, o profano conviver com o santo, o carnal conviver com o espiritual?

Isaías viu Deus em uma visão esplendorosa:"...num alto e sublime trono e as abas de suas veste enchiam o templo..."

Ele viu o trono de onde Deus governa todo o universo, de onde emanam todas as ordens e ditos do Soberano Criador dos céus e da terra. Aleluia!!!!!

Seres celestiais voavam ao redor do trono, eram os serafins, uma categoria de anjos mencionada na bíblia apenas neste evento, pois em nenhum outro livro das escrituras sagradas, vemos a presença destes seres alados, que tinham seis asas, com duas cobriam o rosto, com duas cobriam os pés e com duas voavam. Cobriam o rosto pois não se achavam dignos de contemplar a glória refulgente do Deus Triuno, do Grande EU SOU! Cobriam os pés, pois a presença da glória de Deus requer temor e reverencia, pois até o limiar do templo tremeu diante da presença de um Deus, glorioso, e juntos clamavam uns aos outros: "Santo, santo, santo é o Senhor dos Exércitos, toda a terra está cheia da sua glória." Aleluia!!!!!

Pois bem, antes desta notável experiencia COM DEUS, o profeta Isaías só conseguia ver "erros" nos outros, na sua nação, nos seus compatriotas; e com o dedo indicador vociferava suas palavras proféticas: "...AI DE TI, nação pecadora, povo carregado de iniquidade, descendência de malfeitores, filhos corruptores; deixaram ao Senhor, blasfemaram o Santo de Israel, voltaram para trás. Isaías 1:4, e mais: "LAVAI-VOS, PURIFICAI-VOS, tirai a maldade de vossos atos de diante dos meus olhos; cessai de fazer mal. Isaías 1:16.

Tudo bem até ai?

Então vamos avançar!

Quando morreu o "Rei", ou seja, quando aquilo que reinava na vida de Isaías, veio à óbito, os seu olhos puderam ver o SENHOR! Aleluia!!!!!

Isso mesmo, Isaías viu a glória de Deus, teve uma das mais lindas visões descritas nas escrituras sagradas.

Leio, e releio, Isaías 6 e em todas as vezes fico impactado com o poder desta palavra, deste chamado, desta convocação feita por um Deus tão tremendo e glorioso.

Mas, vamos às mudanças na vida de Isaías; lembra-se de suas profecias indicativas e acusativas: "...AI DE TI...; LAVAI-VOS, PURIFICAI-VOS..."

Agora, diante da visão de um Deus, três vezes santo, Isaías treme na base, arregala os olhos, solta a voz e declara: "...AI DE MIM! pois estou perdido; porque sou homem de lábios impuros, e habito no meio dum povo de impuros lábios; e os meus olhos viram o rei, o Senhor dos exércitos!"

Espere um pouco, AI DE QUEM? Quem está perdido? Quem é um homem de impuro lábios?

É isso ai, se quisermos mudanças, elas devem começar primeiramente por nós! Aleluia!!!!!

Que coisa linda!

Então, já decidi que este ano vou olhar menos para os "outros" e ver meus próprios erros, lutar com todas as minhas forças e clamar o favor do Espírito Santo de Deus para que minha iniquidade seja sarada, queimada com a brasa viva tirada do altar de Deus. Aleluia!!!!!

Tinha muito mais para compartilhar com os amados, mas a glória de Deus já inundou todo meu ser neste exato momento em que vos escrevo.

Em 2014, meu "Rei Uzias" já morreu!

Eu quero é ver o Senhor!

E dizer: "Eis-me aqui, envia-me a mim!"

Forte abraço e tenham todos uma maravilhosa semana.

Pr. Carlos Santos.
82-8854-4306

Nenhum comentário:

Postar um comentário